1/5

Residência Omar

Maksoud

São Paulo-SP

Esta residência foi projetada no início da década de 1970 para a família do empresário Omar Maksoud. Está localizada na Rua Itália, uma das ruas mais nobres do Jardim Europa, em São Paulo.


A residência com cerca de 715,00 m², distribuídos em dois pavimentos, apresenta uma estrutura em concreto aparente com poucos pilares de sustentação do pavimento superior.


O fechamento do pavimento superior foi executado com painéis modulados, caixilhos e venezianas em alumínio branco, fixados nas vigas em concreto aparente. No pavimento térreo os fechamentos foram, na sua maioria, executados com painéis de vidros temperados que garantem uma perfeita integração com o jardim externo e o interior da residência. 


Esta solução resultou em uma obra de extrema leveza e elegância e que foi devidamente valorizada pelo paisagismo de Rosa Kliass.


No térreo, a entrada da residência, sob pilotis, é aberta para a rua criando uma ampla garagem e uma passarela, através da qual é feito o acesso principal até encontrar uma imponente porta pivotante de madeira nobre.
 

Logo na entrada, se encontra, à esquerda, um escritório protegido por uma parede de pedra natural e, à direita, a sala de TV.
 

A partir do hall de entrada, se tem uma visão da ampla sala de estar integrada com a sala de jantar e com o belíssimo jardim externo.
 

Ainda no térreo se localizam a cozinha, a escada social e o elevador de acesso ao pavimento superior.
 

No pavimento superior se localizam: a suíte principal e as demais suítes dos familiares. Todas as suítes se abrem para uma ampla galeria que funciona como um espaço de convivência íntima da família, seguindo os conceitos da arquitetura das residências do período colonial.
 

No pavimento superior também se encontram a lavanderia e as dependências de serviço, com acesso, tanto pelo elevador, como por uma escada independente.   

Entre em
Contato

11 4402.7997     11 98371.6779     plbrito@uol.com.br

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn