Residência
Carlos Cyrillo
Alto de Pinheiros - São Paulo-SP
Esta residência foi projetada para um jovem casal no ano de 1982. Está localizada em uma das ruas mais nobres de Alto de Pinheiros, bastante tranqüila e com árvores de grande porte.
Adotou-se para esta residência os mesmos princípios de arquitetura das residências anteriores, ou seja, estrutura em concreto aparente apoiada em poucos pilares de modo a “soltar” a casa do solo e conquistar os espaços externos criando, desta forma, total integração entre o exterior e o interior.
No térreo se encontram o abrigo de carros, a entrada social, o lavabo, a cozinha ligada diretamente com a sala de almoço e as áreas de serviços.
A parte social da residência, com pé-direto duplo, se desenvolve em um nível elevado 70 cm em relação à entrada e está separada por um muro baixo de pedra natural, e se prolonga para a área externa onde se encontra a piscina circundada por um paisagismo, cuidadosamente planejado.
Na transição entre a área social e a área da piscina foi criado um amplo terraço com forro inclinado, formado por caibros de madeira, lembrando os terraços das casas coloniais.
No piso superior localizam-se as duas suítes com terraço, o escritório, a sala íntima com bar e sala de TV voltadas para a sala de estar com pé-direito duplo, e protegidas por uma ampla floreira.
Sob a sala de estar foi criada uma pequena área em sub-solo para adega e oficina de artesanato.


