1/5

Hotel Maksoud Manaus

Hotel & Eco Resort

Área total de construção:

34.506,00 m².

 

Número total de

apartamentos e suítes:

225 Unidades Habitacionais

Distribuídas em 6 (seis) pavimentos 

 

Área do terreno:

152.572,75 m²

 

Área total do Hotel com 225 U.Hs: 34.506,00 m²

 

Área das instalações da Marina:

1.500,00 m²

 

Blocos dos alojamentos para funcionários:

3.180,00 m²

Localização

 

O Maksoud Plaza Manaus Hotel & Eco Resort encontra-se atualmente em fase de construção em um belíssimo terreno de 152.572,75 m² localizado na Estrada da Ponta Negra, ás margens do Rio Negro na confluência com os Igarapés Tarumã e Gigante em uma das regiões mais nobres e privilegiadas da cidade de Manaus.

Em função da grande variação do nível de água do Rio Negro o Hotel foi implantado na cota 27,70m, acima da máxima cheia do Rio Negro. Para se atingir esta cota de implantação foi executado um aterro hidráulico com 1.443.652,00 m³ de areia.

O local oferece uma magnífica vista do Rio Negro, que ali tem uma largura de 11 Km.

O acesso ao local é extremamente fácil tanto para a região metropolitana de Manaus, distante cerca de 15 Km, como também para o Aeroporto Internacional “Eduardo Gomes” cujo percurso até o Hotel é feito em 15 minutos.

A entrada principal do Hotel será feita por uma avenida ampla e arborizada, com 22 metros de largura, no prolongamento da Estrada da Ponta Negra.

 

O acesso ao Resort também poderá ser feito, via fluvial, pelo Rio Negro ou pelo Igarapé do Gigante, que apresenta excelentes condições navegabilidade e de ancoradouro para diferentes tipos de embarcações.

 

Características

O readequação do projeto consiste basicamente em um Resort Hotel de alto padrão que terá 225 apartamentos e suítes de alto luxo todos com a magnífica vista para o Rio Negro ou para o Igarapé do Gigante.

O edifício do Hotel se desenvolve horizontalmente em 10 pavimentos e mais a cobertura.

Foi previsto um escalonamento dos apartamentos localizados nas duas extremidades do edifício do Hotel de modo a criar suítes nas extremidades do edifício com amplos terraços com piscina e com cobertura vegetal.

As duas alas de apartamentos se encontram em um magnífico espaço interno – o Atrium - com dimensões de 30 x 30 m desenvolvendo-se desde a praça inferior, localizada no nível dos restaurantes,até o nível da cobertura, 35 m acima, onde a luz natural é captada através de sheds em estrutura metálica e vidros especiais, convenientemente orientados para evitar a incidência direta dos raios solares.

Voltados para o Atrium, se posicionam os quatro elevadores panorâmicos e as circulações dos pavimentos, enriquecidas por floreiras.

 

No projeto foram prevista as áreas de Eventos com salões e salas de reuniões, de diferentes tamanhos,salas para almoço executivo, salas de aluguel para reuniões das empresas, etc., para atender adequadamente às necessidades atuais do mercado nacional. Ao lado da área de Eventos está prevista a construção de um moderno e futuro Teatro –Auditório.

 

Outra preocupação do projeto foi a máxima utilização das águas e a sua integração com a arquitetura do Hotel através da criação de um completo parque aquático e dos espelhos d’água internos e externos que receberão a água do Rio Negro e passarão por um moderno processo de tratamento com a utilização da vitória régia e outras espécies vegetais da Amazônia.

 

Serão criados, desta forma, verdadeiros espelhos d’água e uma piscina ecológica com água potável e cristalina.

As áreas externas do Maksoud Plaza Manaus Hotel & Ecoresort receberão um tratamento paisagístico com extensas áreas arborizadas, criando áreas de lazer e bosques com trilhas destinadas à passeios ecológicos, pátios de estacionamento protegido por coberturas (pergolados) com vegetação, Parque aquático, ocupando uma área de 5.000 m², em frente ao edifício principal junto à margem do Rio Negro,  com diferentes tipos de piscinas, bar molhado, toboágua, cascata, etc. inclusive  com uma piscina ecológica e quadras esportivas.

Além disso, outras possibilidades de esportes serão oferecidas em terra, tais como: tênis, volley-ball, basket-ball, quadras de tênis e um jogging track com cerca de 1.000 metros de extensão no calçadão que se desenvolve junto à margem do Rio Negro.

Junto e integrado ao Parque aquático serão construídas as instalações do Fitness Center com sala de ginástica com aparelhos de última geração, salas de massagens, instalações completas para fisioterapia, salas de estética, cabelereiros, sala de repouso com serviço de bar, etc.

Será criada uma praia artificial permanente, (mesmo nos períodos de cheia do Rio Negra) com extensão aproximada de 150 m e uma faixa de areia com largura mínima de 20m que se amplia consideravelmente quando baixa o nível das águas.

Contornando o Rio Negro e o Igarapé do Gigante foi criado entre os muros pedra de contenção, um calçadão na cota 25,00 m.

O projeto inclui também o Centro Náutico compreendendo um ancoradouro flutuante com capacidade inicial prevista para atracação de 30 embarcações, e modernas instalações de marina.

Entre o bosque existente ao lado da praia artificial será implantado um conjunto de 24 chalés, cada um com área variando de 60 a 80 m2 de alto padrão, com excepcionais condições de conforto e privacidade, com piscinas exclusivas e voltados para um amplo espelho d’água ecológico com águas cristalinas.

O Hotel contará com modernos e sofisticados sistemas de instalações e equipamentos, garantindo aos hóspedes excepcionais condições de conforto e segurança, além de amplas facilidades de comunicações e acesso á Internet com a utilização da tecnologia mais avançada disponível.

 

Todos os materiais de acabamentos, as instalações, elementos de decoração, marcenaria, enxoval e o equipamento hoteleiro atenderão às exigências e aos requisitos necessários para a obtenção do selo verde na categoria LEED. 

Entre em
Contato

11 4402.7997     11 98371.6779     plbrito@uol.com.br

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn