imagem imagem imagem imagem imagem

SuperHotel

O projeto do SUPERHOTEL foi desenvolvido em 2005 para a empresa Hotelaria Brasil para ser implantado em várias cidades brasileiras e se enquadra na categoria dos hotéis super-econômicos.

Neste sentido, a concepção do projeto de Arquitetura tomou por base as seguintes premissas:
- criar uma identidade para o produto SUPERHOTEL;
- privilegiar o conforto, o espaço e o convívio entre as pessoas;
- otimizar todos os espaços;
- adotar um processo construtivo e materiais de acabamentos e instalações com a melhor relação custo-benefício;
- possibilitar a construção em etapas

A partir destas premissas, definiu-se inicialmente o apartamento–tipo e respectivo andar–tipo e, em seguida a volumetria do Hotel com a criação de um grande espaço em forma cilíndrica – o SUPERCENTRO – destinado às áreas sociais e do qual partem os blocos dos apartamentos que poderão variar no número de andares e na quantidade de apartamentos e que se acomodam nos diferentes tipos de terrenos.

Os Blocos dos apartamentos foram agrupados em conjuntos de 8 apartamentos por andar e a sua quantidade, em função do estudo de mercado da região, poderá variar de 24 à 120 apartamentos e, em alguns casos específicos, este número poderá até ser maior.

O volume do SUPERCENTRO, caracterizado por um cilindro com diâmetro de 15 m, seccionado pelo plano inclinado da cobertura, e a sua interligação com os Blocos dos apartamentos, garantem a identidade do SUPERHOTEL.

Os blocos dos apartamentos, interligados através de passarelas, com o SUPERCENTRO e formando prismas retangulares com cores suaves e diferenciadas e que se acomodam na topografia do terreno, definem o conjunto arquitetônico do SUPERHOTEL de extrema sobriedade, singelo, autêntico ,ou seja, uma re-leitura da arquitetura colonial brasileira.

voltar