imagem imagem imagem imagem imagem

Hotel Maksoud Plaza

Manaus/AM

O projeto do MAKSOUD PLAZA – Manaus foi elaborado em 1988 em uma área de 150.000,00 m2 à beira do magnífico Rio Negro.

O Hotel teria, na sua primeira fase, 300 apartamentos destinados a atender os turistas que demandam Manaus em busca de lazer, do conhecimento das riquezas do Rio Negro, Solimões e Amazonas e da floresta amazônica, de um local para realização de eventos socais, reuniões comerciais, exposições e convenções vinculadas aos seus programas promocionais.

Nesta primeira fase o hotel teria uma área total de 32.128 m2.

Com respeito à localização na Ponta Negra, junto ao Rio Negro, a razão especial reside na magnífica vista panorâmica que se desfruta do local em função da privilegiada posição do terreno em relação a Rio Negro, assim como da singular condição climática e de inexistência de mosquitos devido às características da água do rio Negro.

Tendo em vista a grande variação – cerca de 10m – do nível do rio Negro ao longo de 6 meses, o terreno foi protegido por um muro de arrimo de pedra natural criando-se um agradável calçadão que acompanha a margem do rio.

O edifício conta com 300 apartamentos, todos com terraço com vista para o Rio Negro, e sua estrutura é constituída por grandes pórticos metálicos. A sucessão destes pórticos, em forma de trapézio, espaçados a cada 8 metros, define um espaço totalmente aberto – Atrium – onde se implantará uma amostra da selva amazônica, inclusive com ambientes para animais e pássaros. Os veículos transitam dentro deste espaço e a entrada do Hotel será feita através de ambientes envidraçados e climatizados.

Futuramente o hotel seria ampliado com o acréscimo de mais uma sucessão de pórticos metálicos. A grande área externa, totalmente arborizada, compreenderia o estacionamento de veículos, quadras esportivas, áreas de bosque com pista de Cooper, parque aquático com piscinas adulto e infantil, praia natural e um passeio acompanhando toda a borda do terreno junto ao Rio Negro e Igarapé do Gigante.

O empreendimento contaria, também com um Centro Náutico composto por uma garagem de barcos, oficina mecânica e de reparos de embarcações, depósito de combustível, central de gelo, alojamentos etc, com uma área total de 2.500,00 m2.

Foi previsto um cais flutuante e uma rampa de concreto para lançamento dos barcos na água.

Em função da distância do Hotel ao centro da cidade (cerca de 15 Km) foi previsto, também, um edifício de apartamentos destinado ao alojamento dos funcionários.

voltar