imagem imagem imagem imagem imagem

Hotel Maksoud Plaza

Alameda Campinas, 150 - Bela Vista

São Paulo

Os primeiros estudos de arquitetura do MAKSOUD PLAZA foram iniciados em 1975 e sua abertura oficial ocorreu no dia 01 de janeiro de 1980. Implantado em um terreno de 8.700 m², possui 45.000 m² de área construída, com 416 apartamentos e suítes.

O atrium de recepção do hotel atribui um caráter único ao lugar/ dá o tom do lugar. Este amplo espaço de acolhimento dos visitantes e hóspedes é conformado pela vegetação dos jardins suspensos, pela fonte do espelho d’água e pela iluminação natural, proveniente da cobertura e de aberturas laterais. Neste ambiente ainda se destacam um grande painel em concreto (“Terraços de Arroz das Filipinas”), de Maria Bonomi; e uma estrutura escultural com placas curvas de alumínio, de Yutaka Toyota.

Ao longo dos anos, o MAKSOUD PLAZA sofreu várias adequações para atender às novas exigências do mercado hoteleiro. Atualmente, fazem parte do programa do edifício um centro gastronômico com quatro restaurantes e quatro bares; um centro de fisioterapia com piscina térmica coberta, área de massagens, equipamentos de condicionamento físico e sauna; um pavilhão de eventos equipado para convenções, reuniões e banquetes; e um “Business Cells Center”, o qual consiste em células descentralizadas, cada qual incluindo um conjunto de serviços relacionados a telecomunicações e informática para atender às necessidades do hóspede durante sua estadia.

voltar