imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem imagem

Hotel Doubletree Canoa Quebrada

Canoa Quebrada/CE

O projeto do Hotel DOUBLETREE by Hilton encontra-se em fase de desenvolvimento. Será implantado na magnífica praia de Canoa Quebrada/CE, em um terreno de aproximadamente 20.000 m2, que está integrado em um Condomínio residencial denominado Canoa Beach Resort.

O hotel possui uma área total de ............... m2 e terá 150 apartamentos, todos com terraço e vista panorâmica para a praia de Canoa Quebrada.

As limitações de altura (8,50 metros acima da cota natural do terreno), determinadas pela legislação de Uso e Ocupação do Solo, levaram a desenvolver o projeto em apenas dois níveis.

O Hotel compõe de:
- um Bloco central onde se concentram as áreas sociais, área de eventos e áreas de serviços;
- duas alas de apartamentos separadas entre si de 40 a 50 metros, que partem do Bloco central e se estendem até a praia;
- uma lâmina d’ água, sombreada pelos coqueiros, que se desenvolve entre as duas alas de apartamentos e desemboca na praça das piscinas.

O acesso principal do Hotel, protegido por uma ampla marquise, será feito pela parte superior do Bloco central. Ao entrar no Lobby o hóspede de depara com a belíssima vista da Praia de Canoa Quebrada.

No nível do lobby se localizam a Recepção, as áreas administrativas, as lojas, áreas de estar e o grande terraço – Lounge – com vista para a praia.

O acesso as duas alas de apartamentos, localizados no piso superior, é feito diretamente pelo Lobby e as duas alas, localizadas no piso inferior, o acesso é feito através de escadas e de dois elevadores sociais.

O Lobby possui ainda uma grande abertura circular, com iluminação zenital, ao longo da qual se desenvolve uma confortável rampa que dá acesso ao Foyer dos Salões de Eventos e ao Restaurante, localizados no piso inferior.

No piso inferior (nível do terreno) estão localizados: O Foyer, os Salões de Eventos, as salas privativas de reuniões, o Bar do Foyer e Restaurante com amplo terraço ligado diretamente ao jardim com largura de 40 a 50 metros definido pelas duas alas de apartamentos.

No meio do jardim foi implantado um espelho d’ água com 40 cm de profundidade que se desenvolve em forma sinuosa até desembocar na piscina em forma circular junto à praia de Canoa Quebrada. Desta forma os hóspedes poderão caminhar pelo espelho d’água até atingir a área da piscina e da praia.

As áreas de serviços do hotel se localizam no Bloco central e se distribuem em dois níveis:
- no piso inferior estão localizadas as áreas de A&B (cozinha central,camaras frigoríficas, triagem etc), almoxarifado central, Lavanderia e Rouparia, salas de equipamentos e manutenção;
- no piso superior estão localizados os sanitários e vestiários dos funcionários, o refeitório, salas de equipamentos e áreas administrativas.

Em frente à entrada principal do Hotel, no nível do terreno, foi criada uma ampla praça de estacionamento de carros e de ônibus de turismo.

voltar